Bom, quase todos eu recomendo, vc pode jogá-los ao menos uma vez, até porque gosto é bem variável de pessoa pra pessoa... eu, por exemplo, não gosto taaaaanto do classic.
Minhas opiniões, espero que sejam úteis:
1)
Classic... é classic

Nota 7.
2)
Asia é um bom mapa, e mapa fundador, né? Eu gosto dele, nota 7.
3)
USA era o terceiro mapa que o site tinha no início, junto com o classic e a Asia. Dos 3 é o pior, nota 5.
4)
Africa é um bom mapa, é bem interessante pra duplas. Os gráficos não são lá grande coisa. Nota 6.
5)
Canada é um mapa que eu não gosto. Todos os continentes são inúteis, exceto os pequenos. Nota 3.
6)
Brazil fui eu que fiz, claro que eu gosto, embora os gráficos sejam ruins (ainda vou melhorá-los) e o Sul (continente rosa) tenha ficado forte demais. Nota 7.
7)
Middle East - graficos medonhos, mas um ótimo mapa, nota 7, mas seria 8 se tivesse bons gráficos.
8 )
CCU é um mapa muuuuito interessante para times, em standard não gosto tanto. Nota 7.
9)
Space é bem interessante, e é super legal pra jogos standard com menos gente (tipo 4 pessoas). Nota 8.
10)
USApoc - tem gente que odeia, mas eu acho uma obra prima. Característica exclusiva, continentes bem construídos, é bom para standard e times. Nota 10.
11)
Europe é outra obra prima, eu simplesmente ADORO! Nota 10.
12)
British Isles é um mapa divertido, quase todas as estratégias são viáveis. É quase um clone do classic. Nota 8.
13)
Crossword eu simplesmente nunca joguei, não acho graça em quadrados coloridos. Como se não bastasse, é confuso perceber exatamente o que está acontecendo. É com certeza um dos 2 mapas menos jogados aqui. Nota 1.
14)
Indochina eu também ignoro. Gráficos horríveis e jogabilidade horrivel, devido a um enorme gargalo que inutiliza os continentes. Nunca joguei, mas acho que deveria ser removido do site. Nota 0.
15)
Germany é um que não gosto tanto, mas acho que vale a pena experimentar. Nota 6.
16)
Discworld é um que eu gosto muito, tanto pelos gráficos como pela jogabilidade. Muito bom pra duplas, também. Nota 9.
17)
Ancient Greece - tá, legalzinho, mas não é dos que eu gosto mais. Nota 5.
18 )
Montreal - Uma cidade não tem tanto apelo como um país, e os gráficos não são grande coisa. Mas a jogabilidade é muito boa, pra standard, mas principalmente times. Nota 7.
19)
Tamriel é um mapa legal, que possibilita tudo quanto estratégia, também. Nota 7.
20)
Circus Maximus é o que disputa com o Crossword o título de menos jogado. A jogabilidade é completamente diferente, desenhada voltada para jogos standard escalating. Eu já joguei umas 3 vezes, mas sinceramente não achei nada de mais. Nota 3.
21)
Middle Earth é um mapa muito bom. A jogabilidade é boa, tem vários continentes acessíveis, e já tive várias partidas interessantes aqui. Nota 8.
22)
Ireland - quando o cara estava fazendo o mapa, ele foi cabeça dura e ignorou sugestões... Resultado, continentes desperdiçados no standard (a menos que ocorra aliança) mas com bônus enormes para partidas de times. Esse mapa seria muuuuito melhor se tivesse só 5 continentes. Nota 4.
23)
Philippines é meu outro mapa, eu também gosto, e sinceramente, acho que caprichei nesse aqui. Nota 9.
24)
North America é outro mapa muito bom. Continentes bem construídos, muitas opções... Aqui, porém, há campos de batalha mais extensos fora dos continentes que normalmente são conquistados (diferente do Middle Earth, onde um já fica na cara do outro e o pau quebra de cara), e as batalhas que se seguem são épicas. Muito bom pro flat rate, mas escalating também é ótimo. Nota 10.
25)
Hong Kong - não sei exatamente porque, mas não entrosei bem com esse aqui. Nota 5.
26)
Alexander's Empire é legal, também possibilita diferentes estratégias. Os oceanos realmente são territórios disputados, o que mostra que quem projetou sabia o que fazia. Bom para times. Nota 7.
27)
World 2.0 - tem gente que ama. Não gostei muito, um mar de mini continentes não é algo que eu saiba dominar com a minha estratégia de jogo habitual. O que é realmente um porre, contudo, é o tamanho da lista onde vc escolhe os alvos. Haja paciência! Nota 4.
28 )
Australia é um bom mapa, também. Boa opção para standard com menos gente. Nota 7.