è ridiculo algumas das coisas surgirem agora, pq implica começar o trabalho todo do zero.
Isso apenas vai fazer com que não exista mapa tão cedo, se é que alguma vez irá existir.
--------------------------------------------------------------------------------
1- Não tem nenhum símbolo português que seja mais visível, oras! Nada de bandeira, brasão, etc... Até o título não está escrito nas cores portuguesas. Eu acho um mapa nacional sem símbolos do país quase uma afronta.
Falso.
2- O mapa tinha mesmo que ser deitado? Eu não acompanhei o processo, mas tentaram outra saída pra isso? E será que o mini-mapa que serve de legenda não ficaria melhor em pé?
De pé, deitado... qual é o problema? Se pegarem num globo ele está exatamente como está na realidade, com a inclinação do eixo da terra-
3- Essas ilhas não estão grandes demais não? Dá a impressão de Portugal ser um país minúsculo.
Sim, mas Portugal é um pais minusculo...
4- Não é possível que isso não já foi mudado... No mapa grande, temos continentes chamados Norte e Centro (que aliás não fica no centro). No pequeno temos Douro e Beiras. Esses últimos parecem melhores. Agora, os nomes Litoral e Ilhas, será que não tem melhor não? Putz, Litoral? rsrsrs. O Litoral é bem maior do que essa área aí.
Sobre nomes a discução no sitio proprio demorou algum tempo e agora na versão final parece estar tudo bem.
5- Alguém se deu ao trabalho de desenhar aqueles "rios" entre os continentes, mas parece que não percebeu a quantidade de rotas marítimas. Alguns continentes estão muito sobrecarregados de fronteiras:
Algarve - 3 territórios, 3 fronteiras... Dá até pra passar, mas mesmo assim o bônus podia ser 2, né?
Os rios estão mal desenhados, isso sim deveria ser importante, não o resto
Ilhas - 4 territórios, 4 fronteiras... ai, ai. Pra q ligar Leiria e Açores Centro, hein? De Açores Ocidental, acho que só uma conexão também seria suficiente, possivelmente para o Porto. Removendo as conexões, bonus de 3.
Funciona das duas maneiras.. mudar só para dar trabalho para quê?
6- Pra falar a verdade, além dos bônus muito altos, eu acho que a região onde se encontram Alentejo, Beiras e "Litoral" poderia ser repensada, pois forma um gargalo no qual parece ser fácil defender Alentejo + Algarve ou Douro + Beiras. Imagine ter de defender somente Alentejo Norte e Madeira por um bônus de 9... Não tem jeito de fazer muito, por causa da forma do país... Mas talvez esses rios estejam atrapalhando em um certo ponto... e talvez uma ou duas rotas passando pela Espanha, ou alguma forma de conectar norte e sul mais diretamente fosse ajudar.
Então ia ajudar criar caminhos Por Espanha? O mapa do Brasil tem caminhos pela Argentina?
7- No mais, eu acho que Braga é com maiúscula, e tenho certeza de que o nome cabe no território. E deveria ser mais explícito que Alentejo Norte e Santarém não se tocam.
Iso já foi alterado