Mapa de Portugal/Iberia

Portuguese language forum

Moderators: Global Moderators, Community Team

Forum rules
Please read the Community Guidelines before posting.

This forum is for a specific language group. Please respect and use the language for which the forum was intended.

Postby _sioux_ on Sun Sep 30, 2007 12:47 pm

Marvaddin - Se fosses tocar uma para a casa de banho talvez fica-ses mais bem servido.

Pq não concordo contigo estou errado?

Como é que sem jogares uma unica vez até agora um jogo no Mapa de Portugal vais comentar a sua jogabilidade?

IDIOTA È QUEM QUER NUM MAPA DE PORTUGAL ROTAS POR ESPANHA, ALTERAR NOMES DE TERRAS QUE NUNCA OUVIU FALAR SÒ PQ NÂO LHE SOA BEM, VAI CRITICAR UMA COISA DA QUAL SÒ LEU 10%.

Quando estiveres a fazer o mapa do Belo Horizonte, vou lá dizer que os nomes tão mal escolhidos e que devia ter rotas por São Paulo ou o caralho.

Uma coisa é não concordar, ter opniões diferentes, etc

Eu fiz quotes das tuas sugestões e deu meus argumentos, mas não te deste ao trabalho de responder, se fosses minimamente inteligente, deixavas cair algumas das propostas parvas que fizes-te e continuavas a argumentar para me convencer que algumas das mudanças fariam sentido, até porque eu fiz criticas ao mapa, bastantes até.. algumas foram mudadas outras nem por isso.
Ninguem se importa que o Rio Douro esteja mal desenhado por causa da "Jogabilidade"?

Não vou perder tempo a discutir com quem não responde a argumentos e parte para ofensas, queres me levar para o teu nível de burrice e ganhar por experiencia nela!

TMG26 - já jogas-te o mapa? Que te está a parecer a jogabilidade?
Private _sioux_

Medals: 4
Standard Achievement (2) Assassin Achievement (1) Freestyle Achievement (1)

Postby TMG26 on Sun Sep 30, 2007 3:56 pm

nao curto muito a jogabilidade... mas tao bem nao ta assim ma... o norte e o sul fikam muito distantes....realmente as rotas por espanha dariam outra coisa ao mapa _sioux_ posso diser que inda nao joguei... mas isto tem um tipo de jogabilidade alternativa.. porque nao tem um unico bonus facil de conquistar.... acho k vai ser um mapa tipo world 2.1 com muita gente a louvar e muitas outras a odiar....

(mas voces os dois tambem ja paravam de chamar estupido um ao outro... decidao isso no torneio :wink: )
Image
Sergeant TMG26

Medals: 2
Standard Achievement (1) Freestyle Achievement (1)

Postby magico on Sun Sep 30, 2007 5:16 pm

_sioux_ wrote:Marvaddin - Se fosses tocar uma para a casa de banho talvez fica-ses mais bem servido.

Acho que se deve manter o minimo de respeito. O Marvaddin fez mais do que aquilo que é exigido, e com o qual concordei por inteiro.

Aliás, se falarmos de nomes, vamos ser francos, porque carga de água é que se meteu "Ovar" ali? O idiota que fez o mapa, não sabe que Portugal tem 18 distritos + 2 regioes autonomas?!

Pois bem, eu não participei na Foundry, porque estou-me a borrifar pró mapa! Já são tantos mapas... Mas francamente quando alguém se preocupa (e ainda por cima nem é português) merece *TODO* o meu respeito!!!! Aliás, se os idiotas que gerem a Foundry fossem minimamente espertos só autorizariam mapas feitos por pessoas que vivam nas regiões relaccionadas com estes.

Por isso apoio a 100% e incondicionalmente o Marvaddin pelas criticas e sugestões dele.

Quanto a ti, era de bom tom mostrares um minimo de respeito. Em relação à jogabilidade do mapa, já estou a jogar... e logo direi de minha justiça.
Private 1st Class magico

Medals: 3
Standard Achievement (2) Ratings Achievement (1)

Postby Marvaddin on Sun Sep 30, 2007 5:27 pm

_sioux_ wrote:Idiota é talvez quem diz que só leu 10% de uma coisa e a critica, quem levanta questões já tratadas, quem diz q não precebe nada de regiões, tamanhos do pais, etc, mas quer opinar sobre os mesmos.

Eu é que comecei com as ofensas, então? Eu disse previamente que não queria animosidade com nenhum português, e por isso mesmo não postei lá, por que vcs teriam mais legitimidade pra se queixar. Tenho culpa se as pessoas concordaram comigo e não com vc? Releia os seus questionamentos, releia o seu post inteiro com quotes e vc vai ver que vc não queria discutir, só queria o mapa pronto logo. Curiosamente, me parece que vc mesmo reclamou da falta de símbolos portugueses depois do mapa já estar terminado. Quanto a me intrometer nos nomes, somente perguntei se não havia nome melhor que "ilhas", e disse que o nome "litoral" parecia idiota, pois não corresponde ao litoral. Eu apresentei alguma sugestão? Não, pedi que vcs oferecem outros nomes, se houvesse. Rotas passando pela Espanha, qual o problema? Elas nem precisariam ser visíveis, poderiam ser na forma de aeroportos, paraquedistas, o escambal.

Vc pode até questionar que eu não saiba de Portugal como vc, e com certeza não sei, por isso solicitei que vcs me ajudassem, e deixei vcs a discutirem as minhas idéias (pena que houve pouca discussão). Agora, sobre jogabilidade, quer discutir comigo? Quantos mapas vc já fez, hein? Eu já fiz dois (Brazil e Filipinas), estou em outro projeto (América do Sul), e se vc quiser fazer uma consulta de referência, vá ver minhas participações em projetos como América do Norte, Australia, Benelux, British Isles, etc. Que vc não concorde, tudo bem. Nem tô falando que o mapa de Portugal é o pior de todos, mas vc queria ele pronto logo e ignorou bônus altos, excesso de rotas marítimas e gargalos no território... só falta mesmo achar que sabe mais de jogabilidade do que eu (que por sinal estou no site, inclusive, a bem mais tempo, e já tenho quase 600 jogos finalizados).

Quer saber algo mais sobre jogabilidade?
Major Marvaddin

Medals: 12
Standard Achievement (2) Doubles Achievement (3) Triples Achievement (2) Terminator Achievement (1) Cross-Map Achievement (1)
Map Contribution (3)

Postby _sioux_ on Sun Sep 30, 2007 7:15 pm

1º peço desculpa se foi ofensivo. Sei que o fui, mas fui pq quando a mim me chamam de idiota (neste topico e noutro) já não existiu problema, por isso resolvi na mesma moeda.

mesmo reclamou da falta de símbolos portugueses depois do mapa já estar terminado

Sim, mas o que eu disse que era falso era que não existi-se nenhum simbolo. Ele foi pedido e está lá colocado, talvez se na altura em que falou um ou dois Portugueses tivessem falado outros (e mais cedo) mais coisas podessem ter sido feitas.

Quem não é Portugues e perde tempo a trabalhar um mapa para mim tem respeito, quem lê um topico que vai a meio (como eu fiz antes de falar pois quando entrei no jogo o mapa já estava a ser trabalhado) tudo o que está para trás tem respeito. Quem lê 10% e começa logo a criticar só por criticar não pode merecer o mesmo.

Eu tenho as minhas criticas ao mapa, fiz-las no local certo, troquei mensagens privadas, juntamente com possiveis soluções. A maior parte foram adoptadas e quem estava a trabalhar no mapa e outros acharam-nas possitivas e que melhoraram o mapa.

Se existiam outras? Seguramente que sim, não apareceram foi se calhar quando deviam, temos de comprender que uma coisa como mudar a cor, que eu pedi tb, numa determinada altura é certo. Noutra já implica começar o mapa de novo. Foi a explicação dada mais que uma vez.

Eu insurgi-me contra discutir a mesma coisa 10x. Os nomes foi discutido "N" x... as mudanças foram feitas sempre que pedidas e argumentadas por alguem então pq agora e sem ler a discução para trás discutir o pq disto e daquilo e "exigir" que tal seja mudado?

Os nomes não estão 100% como eu queria, mas eu não acho que o mapa tenha de ser 100% como eu queria, para tal acontecer tinha de ser eu a faze-lo. Ilhas eu preferia arquipélagos por exemplo. Agora fazer o quê se Portugal é um pais pequeno e retalhado?

As rotas por espanha para mim são uma má solução, melhora a jogabilidade segundo a maioria, mas se o mapa é de Portugal não tem de ter nada por Espanha, até porque eu sei onde é que são os Aeroportos do Pais e não se inventam rotas aéreas para dizer que o mapa fica mais real. È o meu ponto de vista.

Em relação á jogabilidade, para já não me parece um mapa mau, mas joguei poucas vezes ainda. Agora quem nunca jogou nenhuma vez não pode criticar tanto.

PAra mim o principal erro do mapa são os Rios não estarem reais. Ninguem quiz saber disso, nem Portugues, nem Internacionalês. Eu tinha duas hipoteses quando me "Cagaram" para os rios não estarem bem feitos.
a)Eu deixava de contribuir para o mapa ser melhor, e ia aparecer um mapa de Portugal pior do que o que foi feito
b)A vontade da maioria vencia e continuava dentro das minhas limitações a tentar ajudar.

Escolhi a opção b).

Acho que dão mérito e respeito a quem dá hipoteses, mas quem argumentou com elas, quem tentou contribuir, ou quem fez o mapa já não mereçe tanto respeito? Incoerente no minimo.
Private _sioux_

Postby Marvaddin on Sun Sep 30, 2007 8:11 pm

Tudo bem. Não quero problema com vc, cara. Acho que houve mal entendido. Quando eu disse que a foundry foi tomada por idiotas, me refiro ao escocês, e a outros lá que fazem porcarias como esse mapa do Dia D. Parece que atualmente um mapa não precisa ser bom, tem é que ser complicado. Quando eu começo um jogo nos mapas novos, os meus colegas de clã nem entram, dizem que odeiam os mapas.

Eu conheço o Andy, fiz vários jogos de duplas com ele, pode procurar nos meus jogos antigos. O problema dele é ser cordial demais, parece que não consegue expor qdo uma coisa tá realmente uma merda... e assim novas idéias ruins vão surgindo, vão sendo quenched... principalmente depois que eu dei uma parada de participar da foundry, pq até então eu era o cara que metia a lenha.

Mas repito, chamei de idiotas esses manés que pegam uma certa qualidade de gráficos e vão produzindo idéias imbecis a dar com pau, e ainda se fazem de surdos. Como o cara fazendo o mapa da China. "ahhh, eu sei que quase todos os territórios são de fronteira, mas isso é pra criar uma nova jogabilidade..." Nova jogabilidade? O cara não acorda pro fato de que vai ser uma bosta. Eleve os problemas do mapa de Portugal ao cubo que não dá metade do mapa da China. Enfim, esses são uns idiotas. Em hora nenhuma chamei vc de idiota.

Agora, eu realmente precisava ter lido o tópico todo do mapa português pra falar os problemas dele e talvez descobrir que alguns são intecionais? Falei o que eu achava, sem me impor em nada, a idéia era vcs portugueses discutirem e participarem mais da construção do mapa... Ou não foi isso que pareceu? Eu não quis de fato me envolver, deixei pra vcs, ou não percebeu isso? Só levantei umas idéias. Enfim, eu queria que tivesse saído melhor... mas deixa estar. Espero que acabem gostando, já que mudar alguma coisa vai ser difícil.

Agora, chega de choradeira... Espero mesmo é arrancar o seu couro no torneio, rsrsrs :wink:
Major Marvaddin

Standard Achievement (2) Doubles Achievement (3) Triples Achievement (2) Terminator Achievement (1) Cross-Map Achievement (1)
Map Contribution (3)

Postby Marvaddin on Sun Sep 30, 2007 8:28 pm

A propósito, se alguém quiser falar de jogabilidade ou qq outra coisa, esse é um projeto antigo que estou querendo tirar da gaveta... Alguém tem alguma sugestão?

Image

Obs: os nomes dos territórios são modificações de nomes de espécies da fauna e flora da época... mas está aberto a mudança tb.
Major Marvaddin

Map Contribution (3)

Postby TMG26 on Mon Oct 01, 2007 5:03 am

a jogabilidade parece tar fixe...mas nao gosto das cores...o mapa ta feio... tenta arrajar outro eskema de cores para os continentes... a cena dos dinaussouros e do espaço ta fixe
Image
Sergeant TMG26

Postby Marvaddin on Mon Oct 01, 2007 11:17 am

Obrigado pelo comentário...
O que vc não gostou exatamente nas cores? Achou meio mortas demais? Pq me parece que a maioria reclama qdo as cores são muito vivas, rsrsrs. Ou vc não gostou foi das posições delas?

Mais opiniões, gente?
Major Marvaddin

Map Contribution (3)

Postby TMG26 on Mon Oct 01, 2007 12:11 pm

muito mortas.... nao consigo olhar po mapa... no mapa acho k ta tudo bem menos as cores.....
Image
Sergeant TMG26

Postby _sioux_ on Mon Oct 01, 2007 3:00 pm

AS cores são um pouco escuras, talvez seja do azul e preto não combinarem bem.
Private _sioux_

Postby TMG26 on Mon Oct 01, 2007 3:12 pm

tens razao _sioux_
realmente isso ta escuro e morto...

(marv mais um a nao gostar das...)
Image
Sergeant TMG26

Postby Marvaddin on Mon Oct 01, 2007 11:18 pm

O engraçado é que quando vejo o mapa de dia, com a luz da janela batendo na tela do meu monitor, realmente parecem mortas... Quando tá de noite nem parecem tão mortas assim, rsrsrs. Mas certamente eu prefiro mapas meio dark mesmo, rsrsrs. Isso acho que a maioria decide na foundry... Sem ser as cores, algum outro assunto?
Major Marvaddin

Map Contribution (3)

Postby TMG26 on Thu Nov 08, 2007 3:19 pm

pork e k isto virou stiky?????
Image
Sergeant TMG26

Postby Marvaddin on Thu Nov 08, 2007 10:02 pm

Essa é uma boa pergunta... Vou colocar essa na prova, rsrsrs :)
Major Marvaddin

Map Contribution (3)

Postby CitriC on Sat Jan 05, 2008 10:40 pm

INDIA == 1

imo
Major CitriC

Medals: 7
Standard Achievement (2) Doubles Achievement (1) Terminator Achievement (1) Freestyle Achievement (1) Fog of War Achievement (1)
Cross-Map Achievement (1)

Postby R.theghost on Sat Jan 26, 2008 2:36 pm

ola a todos... aeroportos podiam ser 1 soluçao ou melhor ainda: rotas maritimas entre alguns territorios :P
Lieutenant R.theghost

Medals: 13
Standard Achievement (3) Doubles Achievement (1) Triples Achievement (1) Terminator Achievement (1) Freestyle Achievement (1)
Fog of War Achievement (1) Cross-Map Achievement (2) Ratings Achievement (3)

Re: Mapa de Portugal/Iberia

Postby Pedrovski on Mon Aug 25, 2008 3:58 pm

Vou ser sincero, poucos posts li nesta categoria.
Também não sei quem fez o mapa, se não dava-lhe os parabéns porque está muito bom.

Talvez do que eu vá falar já tenha sido discutido, mas ainda assim tenho duas coisas a assinalar(assinalo para melhorar, não para somente para criticar).

1º: Gostava de ver o nome de Guimarães no mapa. Se fosse preciso tirar algum para 'arranjos', diria Serpa. Sou ignorante quanto a Serpa, talvez se tenham passado grandes e gloriosas coisas nessa terra, mas não sei se ultrapassa o facto de Guimarães ter sido o berço de Portugal. Como vocês sabem, quando falo em berço, é literalmente.

2º: As ilhas recebem +4, e as beiras +7. Mas olhando para o território, as ilhas têm de defender 7 ligações e as beiras somente 4. Sugeria alteração das ligações ou dos bónus.

P.S. Não, não sou de Guimarães :p

Sou novo nestas andanças, tenham isso em consideração quando lerem :p

Bons jogos!!
Captain Pedrovski

Medals: 7
Standard Achievement (1) Doubles Achievement (1) Quadruples Achievement (1) Manual Troops Achievement (1) Fog of War Achievement (1)
Ratings Achievement (2)

Postby skanderbeg on Tue Sep 09, 2008 4:26 pm

Pedrovski wrote:1º: Gostava de ver o nome de Guimarães no mapa

eu também gostava de ver o nome de guimarães no mapa :D

ps: sou de guimarães :oops:
Corporal 1st Class skanderbeg

Medals: 1
Standard Achievement (1)

Postby Beko the Great on Tue Oct 07, 2008 3:26 pm

skanderbeg wrote:
Pedrovski wrote:1º: Gostava de ver o nome de Guimarães no mapa

eu também gostava de ver o nome de guimarães no mapa :D

ps: sou de guimarães :oops:

Já morrias meu! Venho ao fórum de Portugal e quem está cá? Dasse! :lol:

Tipo só acho mal o Estermoz e o Facto da Covilhã estar a sul de Castelo Branco de Resto o Mapa está excelente e aliás acabo de ganhar lá um jogo :oops:
General Beko the Great

Medals: 54
Monthly Leader Silver (1) Standard Achievement (3) Doubles Achievement (2) Triples Achievement (1) Quadruples Achievement (1)
Terminator Achievement (2) Assassin Achievement (1) Manual Troops Achievement (1) Freestyle Achievement (1) Nuclear Spoils Achievement (1)
Fog of War Achievement (3) Trench Warfare Achievement (1) Speed Achievement (2) Teammate Achievement (1) Random Map Achievement (2)
Cross-Map Achievement (3) Beta Map Achievement (1) Battle Royale Achievement (1) Ratings Achievement (4) Tournament Achievement (9)
General Achievement (1) Clan Achievement (4) Tournament Contribution (8)

Postby kndead on Wed Apr 01, 2009 6:18 pm

Acho que o Bônus para Alentejo e Beiras deveriam ser trocados afinal é muito mais facil dominar e manter Beiras já que possui 8 territórios e apenas 3 fronteiras do que Alentejo que possui 9 territórios e 5 fronteiras !

I think the bonus to Alentejo and Beiras should be changed after all is much easier to control and maintain Beiras since it has 8 territories and only 3 of these are borders with other territories and Alentejo has 9 territories and 5 borders!
Cadet kndead

Postby oort on Fri Apr 17, 2009 10:47 am

Provavelmente já foi dito aqui, mas o que devia mudar para já era trocar Castelo Branco e Covilhã. a Covilhã fica ao norte de Castelo Branco e não ao contrário como está no mapa...
Corporal 1st Class oort

Medals: 15
Standard Achievement (4) Manual Troops Achievement (1) Freestyle Achievement (2) Nuclear Spoils Achievement (1) Fog of War Achievement (2)
Random Map Achievement (1) Cross-Map Achievement (3) Ratings Achievement (1)

PreviousNext

Return to Clube da Conquista