TORNEIO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Portuguese language forum

Moderators: Global Moderators, Moderators - Int'l

Forum rules
Please read the Community Guidelines before posting.

This forum is for a specific language group. Please respect and use the language for which the forum was intended.

TORNEIO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Postby acores2005 on Wed Feb 06, 2008 7:18 am

Caros estrategas portugueses e brasileiros

Tenho tido dificuldades em jogar com portugueses e com brasileiros.
Assim, aproveitei esta pausa do Carnaval e ontem, 5 de Fevereiro de 2008, obtive uma lista completa (?) de portugueses e brasileiros que se encontram no CC (não encontrei jogadores de outros países que falam português).
Somos, no total, 435 jogadores ou seja 1,98% de todos os participantes (21922).
Destes jogadores, 272 são portugueses e 163 brasileiros (não sei se estão todos activos ou não).
O que proponho a quem sabe organizar um torneio, baseia-se nas seguintes ideias:

1 - 2 ligas diferentes - Liga Americana e Liga Europeia;
2 - Equipas de 2 jogadores (brasileiro+português);
3 - Nas equipas, os scores têm de ser diferentes, ou seja, um jogador com bom score terá de fazer equipa com um jogador de baixo score;
4 - A Liga Americana terá como cenários BRASIL, CARIBBEAN ISLANDS, SOUTH AMERICA e NORTH AMERICA;
5 - A Liga Europeia terá os cenários PORTUGAL, IBERIA, EUROPE e FRANCE (por exemplo);
6 - Os pares serão distribuídos em igualdade pelas 2 Ligas;
7 - Em cada Liga, os pares jogarão os 4 cenários;
8 - Após o fim dos jogos de uma Liga, os mesmos jogadores jogarão a outra Liga.

E daqui para a frente, não tenho mais ideias de momento. A única coisa que sei é que será um torneio grande e complexo.
É por isso que peço ajuda de todos com ideias e como organizar este torneio. A minha profissão não me deixa tempo para organizar mas sim para jogar, o que não impede a minha ajuda.
Espero uma grande aderência a esta ideia!

Grão a grão enche a galinha o papo e, neste momento, já estão 22 possíveis grãos neste torneio. A ver vamos se existem mais grãos portugueses e brasileiros!
E os grãos são:

Portugueses - sr_bob , _sioux_ , danielcmr , acores2005 , TMG26 , sapato , krull16 , skanderbeg , Cumeta Cachulo , BigGamerRafa , meninodurio , lisbon101 , Xpanhol , ncardoso , mbento , Ltl Amiul , neryan

Brasileiros - Beautheser , dessius , elffle , Esp.Luiz , hugommar

Propunha a cada um de vós o seguinte: contactem os vossos parceiros portugueses e/ou brasileiros para ver se alinham neste TORNEIO. Se cada um de nós arranjar 2 ou 3 novos e cada um dos novos outros 2 ou 3 e assim sucessivamente, o Torneio terá pernas para andar.

2º lugar
Mini Classic Tournament Best of the Best
Last edited by acores2005 on Mon Apr 21, 2008 3:37 pm, edited 34 times in total.
Private 1st Class acores2005

Medals: 37
Standard Achievement (3) Doubles Achievement (2) Triples Achievement (2) Quadruples Achievement (2) Terminator Achievement (1)
Assassin Achievement (1) Manual Troops Achievement (1) Freestyle Achievement (2) Nuclear Spoils Achievement (1) Fog of War Achievement (3)
Cross-Map Achievement (3) Ratings Achievement (3) Tournament Achievement (5) Tournament Contribution (8)

Postby sr_bob on Thu Feb 07, 2008 7:59 pm

De momento limito-me apenas a candidatar-me como participante... em termos de organização sou capaz de ter disponibilidade para dar uma maozinha lá mais para a frente... mas por agora é complicado...
Corporal 1st Class sr_bob

Medals: 5
Standard Achievement (2) Terminator Achievement (1) Freestyle Achievement (1) Fog of War Achievement (1)

Postby _sioux_ on Thu Feb 07, 2008 9:13 pm

Pelo exemplo da Liga Lusofona verifico que as pessoas que por ai andam não sabem entrar num torneio e levá-lo até ao fim.

Posso vir a participar, mas torneios rápidos, de curta duração teriam melhores resultados.
Private _sioux_

Medals: 4
Standard Achievement (2) Assassin Achievement (1) Freestyle Achievement (1)

Postby acores2005 on Fri Feb 08, 2008 5:51 am

Concordo com _sioux_ pois é o que tenho verificado. As pessoas entram e não avançam. Os torneios rápidos dão melhor resultado mas não somos diferentes dos outros que fazem torneios longos e chegam ao fim. Por aqui se vê o comodismo dos portugueses!

Em relação a sr_bob, aceito a falta de disponibilidade de arcar com a organização de um torneio, mas não haverá alguém com capacidade de o fazer? não somos assim tão poucos! E os nossos amigos brasileiros?
Pela minha parte, estou a participar em torneios mas não os sei organizar!
Last edited by acores2005 on Sun Feb 17, 2008 1:21 pm, edited 1 time in total.

Standard Achievement (3) Doubles Achievement (2) Triples Achievement (2) Quadruples Achievement (2) Terminator Achievement (1)
Assassin Achievement (1) Manual Troops Achievement (1) Freestyle Achievement (2) Nuclear Spoils Achievement (1) Fog of War Achievement (3)
Cross-Map Achievement (3) Ratings Achievement (3) Tournament Achievement (5) Tournament Contribution (8)

Postby _sioux_ on Sun Feb 10, 2008 1:38 pm

O comodismo não é só dos Portugueses, no Torneio da Lingua Lusofona muitos foram os brasileiros a pular fora do barco
Private _sioux_

Postby nunocorreia on Fri Mar 07, 2008 3:19 pm

Pessoal, era fixe essa cena dos torneios TUGAS ir avante...

...o prob é aqui a malta que nao tem premium (cmo eu)
mas mm assim, pensem nisso...
hazta
Corporal nunocorreia

Postby acores2005 on Fri Mar 07, 2008 6:01 pm

A minha ideia é este torneio ser de longa duração, ou seja, cada jogador precisa de ter 1 só slot em aberto. Assim, o torneio é livre a Premiuns e Não Premiuns.
Mas de qualquer maneira e como é a primeira vez que tento me meter nas coisas de organizar um torneio, preciso da ajuda de alguém, de preferência que saiba português.

2nd place

Postby nunocorreia on Sat Mar 08, 2008 2:29 pm

pá, por mim tens a ajuda que precisares
Corporal nunocorreia

Postby acores2005 on Sat Mar 08, 2008 3:51 pm

Obrigado pela oferta de ajuda. Para mim, é importante saber de alguém que se oferece para ajudar.
Esta proposta de torneio mantêm-se de pé até surgirem jogadores que possam estar interessados em aderir

2nd place

On final :?:
Can U Rule the World Tourny

Postby danielcmr on Sat Mar 08, 2008 4:10 pm

Eu alinho! :!: :!: :!:
As life goes on... just a good guy! :)

Best: #172 - 2656 pts. - 22.Feb.2010
Major danielcmr

Medals: 10
Standard Achievement (2) Doubles Achievement (1) Freestyle Achievement (1) Fog of War Achievement (2) Cross-Map Achievement (1)
Tournament Achievement (3)

Postby acores2005 on Sun Mar 09, 2008 7:38 am

Devagar se vai ao longe, lá diz um velho ditado.
Grão a grão enche a galinha o papo e, neste momento, já estão 5 possíveis grãos neste torneio. A ver vamos se existem mais grãos portugueses e brasileiros! Espero que sim!

2nd place

On final :?:
Can U Rule the World Tourny

Postby _sioux_ on Sun Mar 09, 2008 7:41 pm

Eu jogar jogo
Private _sioux_

Postby mbento on Tue Mar 11, 2008 4:37 pm

Tou disponivel para jogar
Sergeant 1st Class mbento

Medals: 12
Standard Achievement (2) Doubles Achievement (1) Triples Achievement (1) Assassin Achievement (1) Freestyle Achievement (2)
Fog of War Achievement (1) Speed Achievement (2) Teammate Achievement (1) Cross-Map Achievement (1)

Postby acores2005 on Tue Mar 11, 2008 4:50 pm

E já são 6 os grãos para a galinha.
Ela começa a engordar, a galinha portuguesa!
E a galinha brasileira? Nada de grãos?
Vamos, irmãos de língua portuguesa, comecem a apanhar grãos!

2º lugar

Na Final :?:
Cam U Rule The World Tourny

Postby Beautheser on Wed Mar 12, 2008 4:51 pm

Saudações amigos,

meu tempo também anda muito apertado... ou seja, só estou conseguindo jogar... se quiserem efetivo para o torneio, contem comigo!
Lieutenant Beautheser

Medals: 9
Standard Achievement (1) Doubles Achievement (2) Triples Achievement (2) Quadruples Achievement (1) Freestyle Achievement (1)
Fog of War Achievement (1) Ratings Achievement (1)

Next

Return to Clube da Conquista