Ligas Portuguesas e Taça de Portugal (1ª fase)

Portuguese language forum

Moderators: Global Moderators, Moderators - Int'l

Forum rules
Please read the Community Guidelines before posting.

This forum is for a specific language group. Please respect and use the language for which the forum was intended.

Re: Ligas Portuguesas e Taça de Portugal (1ª fase)

Postby acores2005 on Wed Oct 29, 2008 5:42 pm

Vocês nem imaginam o que me aconteceu num jogo 1vs1 na mapa Europe!
O deploy inicial colocou os exercitos do meu adversário eu 2 territórios completos (6 de bonus) e ele arrumou metade dos meus territórios na 1ª jogada! As probabilidades disto acontecer são extremamente reduzidas!
Logicamente, ao fim da 4ª ronda estava arrumada!
Que sorte a minha?
Click image to enlarge.
image

show: winner
Private 1st Class acores2005

Medals: 37
Standard Achievement (3) Doubles Achievement (2) Triples Achievement (2) Quadruples Achievement (2) Terminator Achievement (1)
Assassin Achievement (1) Manual Troops Achievement (1) Freestyle Achievement (2) Nuclear Spoils Achievement (1) Fog of War Achievement (3)
Cross-Map Achievement (3) Ratings Achievement (3) Tournament Achievement (5) Tournament Contribution (8)

Postby danielcmr on Thu Oct 30, 2008 4:58 am

acores2005 wrote:Vocês nem imaginam o que me aconteceu num jogo 1vs1 na mapa Europe!
O deploy inicial colocou os exercitos do meu adversário eu 2 territórios completos (6 de bonus) e ele arrumou metade dos meus territórios na 1ª jogada! As probabilidades disto acontecer são extremamente reduzidas!
Logicamente, ao fim da 4ª ronda estava arrumada!
Que sorte a minha?

Uma vez também me aconteceu isso, no ex-mapa classic, mas éramos vários a jogar (já não me lembro). Fui o primeiro a jogar :D eu já com toda a América do Sul e quase toda a África. No final da primeira ronda já tinha os 2 continentes. O que eles se queixaram da sorte (e com razão!) e tentaram (e muito bem!) todos atacarem-me, mas a minha vantagem inicial já era muito grande. A sorte faz parte deste jogo.

Ao escrever sobre isto lembrei-me de uma forma de eliminar bastante o factor sorte, não completamente, mas uma percentagem razoável. Como este jogo está feito, isso não é possível (mais ou menos), mas imaginem a seguinte situação (difícil de explicar): cada jogo inicial representa uma mesa , jogos 1v1, máximo de 20 rondas por jogo talvez (quando atingisse as 20 rondas, empate técnico), em que se acabasse logo na primeira ronda o vencedor tinha 19 pontos e o perdedor tinha 1 pontos, se fosse na ronda 2, o vencedor tinha 18 e o derrotado 2 pontos, etc. Findo os jogos, o jogador 1 vermelho permanece na mesma mesa (não existe este conceito aqui no CC, mas idealizem, por favor), o jogador 2 verde vai para a mesa numerada a seguir (se estava na mesa 1 passa para a mesa 2, se estava na 4 passa para a 5) e o jogo passa para a mesa anterior (outro conceito que não existe), ou seja, o mesmo jogo que foi jogado na mesa 1 passa agora a ser jogado na última mesa, o que foi jogado na 2 passa para a 1, na mesma posição, os seja, o que calhou ao vermelho na anterior também calha ao vermelho nesta. E assim sucessivamente na primeira jornada até percorrida metade do número de mesas. Isto quer dizer que os vermelhos são comparados em termos de pontuação entre si e os verdes igual. Reparem que só é aleatória a distribuição dos primeiros jogos, depois jogam-se sempre os mesmos.
Na 2ª jornada o sistema é idêntico, mas logo de início posicionam-se na posição de 1º jogador (vermelho) os jogadores com melhor pontuação e a verde a metade inferior da tabela classificativa e processa-se tudo da mesma forma.
Na 3ª jornada e última faz-se igual à 2ª jornada.

Esta é a minha proposta para eliminar bastante o factor sorte e é o método usado nos torneios de Bridge (mais ou menos), se bem me lembro.

Eu sei. É confuso, envolve aqui uma série de conceitos novos e exige que se pense melhor nisto, mas eu considero interessante.

Foi só um devaneio, uma diarreia mental.
:D :D :D :D :D :D :D :D
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
As life goes on... just a good guy! :)

Best: #172 - 2656 pts. - 22.Feb.2010
Major danielcmr

Medals: 10
Standard Achievement (2) Doubles Achievement (1) Freestyle Achievement (1) Fog of War Achievement (2) Cross-Map Achievement (1)
Tournament Achievement (3)

Postby sr_bob on Thu Oct 30, 2008 5:24 am

danielcmr wrote:Foi só um devaneio, uma diarreia mental.
:D :D :D :D :D :D :D :D
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Eu li... :(

:P

Parabéns ao açores e ao Belenenses pela presença na meia-final... ;)
Corporal 1st Class sr_bob

Medals: 5
Standard Achievement (2) Terminator Achievement (1) Freestyle Achievement (1) Fog of War Achievement (1)

Postby danielcmr on Thu Oct 30, 2008 5:39 am

Ainda sobre o sistema que descrevi atrás: o sistema de pontuação não está bem nem a formação da 2ª jornada. Tenho de pensar melhor nisso...

Major danielcmr

Standard Achievement (2) Doubles Achievement (1) Freestyle Achievement (1) Fog of War Achievement (2) Cross-Map Achievement (1)

Postby acores2005 on Thu Oct 30, 2008 10:54 am

sr_bob wrote:

Parabéns ao açores e ao Belenenses pela presença na meia-final... ;)

Obrigado mas tive muita sorte com os dados e com a localização dos meus exércitos! :oops:

Felicidades =D> =D> =D>
Click image to enlarge.
image

Standard Achievement (3) Doubles Achievement (2) Triples Achievement (2) Quadruples Achievement (2) Terminator Achievement (1)
Assassin Achievement (1) Manual Troops Achievement (1) Freestyle Achievement (2) Nuclear Spoils Achievement (1) Fog of War Achievement (3)
Cross-Map Achievement (3) Ratings Achievement (3) Tournament Achievement (5) Tournament Contribution (8)

Postby sr_bob on Sat Nov 01, 2008 10:56 am

Soubeste acima de tudo tirar partido de começares tu o jogo.
Corporal 1st Class sr_bob

Standard Achievement (2) Terminator Achievement (1) Freestyle Achievement (1) Fog of War Achievement (1)

Postby acores2005 on Sat Nov 01, 2008 11:12 am

sr_bob wrote:Soubeste acima de tudo tirar partido de começares tu o jogo.

também foi uma grande vantagem! Para mim, quem inicia um jogo e tem sorte com os dados, começa bem e com possibilidades de adquirir uma posição bastante confortável!
Mas como vês pelo chapéu de Cook, as coisas não estão a correr bem para mim. Começo em vantagem e faço quase sempre uma asneira. Típico da minha pessoa!
Click image to enlarge.
image

Postby sapato on Mon Nov 03, 2008 5:33 pm

pois e' x) temos cozinheiro .. ai ai acores ! ta preto isso xD
S A P A T O !

2nd:
Liga Lusofona
Guerra 3**
Cook sapato

Standard Achievement (1) Doubles Achievement (1) Freestyle Achievement (1) Ratings Achievement (1) Tournament Achievement (1)

Postby ZeroDJoe on Fri Nov 14, 2008 11:59 am

e temos o vencedor da taça!!!!

Re: Taça de Portugal - Portuguese Cup

New postby MadRMax on Fri Nov 14, 2008 10:53 am
Tournament Game: Taca de Portugal - Portugese Cup - FINAL!!! Estoril - Estrela da Amadora

And The winer is........ESTORIL mais concretamente: MadRMax
Sergeant 1st Class ZeroDJoe

Medals: 21
Standard Achievement (3) Doubles Achievement (2) Triples Achievement (1) Terminator Achievement (1) Manual Troops Achievement (1)
Freestyle Achievement (2) Fog of War Achievement (3) Speed Achievement (1) Teammate Achievement (1) Random Map Achievement (1)
Cross-Map Achievement (3) Ratings Achievement (1) Tournament Contribution (1)

Postby sapato on Fri Nov 14, 2008 3:25 pm

vai começar a liga ?
S A P A T O !

2nd:
Liga Lusofona
Guerra 3**
Cook sapato

Standard Achievement (1) Doubles Achievement (1) Freestyle Achievement (1) Ratings Achievement (1) Tournament Achievement (1)

Postby danielcmr on Fri Nov 14, 2008 6:04 pm

ZeroDJoe wrote:And The winer is........ESTORIL mais concretamente: MadRMax

Parabéns ao vencedor!!!!!!

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Major danielcmr

Postby sapato on Tue Jan 20, 2009 8:36 pm

ZeroDJoe wrote:And The winer is........ESTORIL mais concretamente: MadRMax

=D> parabens campeão
S A P A T O !

2nd:
Liga Lusofona
Guerra 3**
Cook sapato

Postby FacaS on Mon Sep 21, 2009 10:30 pm

Esta ideia morreu ?! :(
Sergeant 1st Class FacaS

Medals: 4
Standard Achievement (2) Fog of War Achievement (1) Ratings Achievement (1)

Previous

Return to Clube da Conquista