Conquer Club

Lingua Lusitana [Winner: Kabanellas]

Tournaments completed in 2010.

Moderator: Tournament Directors

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Ronda 3)

Postby xesta on Fri Nov 27, 2009 9:18 am

Açores,

Poderias esclarecer algumas duvidas?
O q vem depois da 3ª Ronda?
Quantos brasileiros e qtos portugueses avançam para a proxima etapa?
Mais uma vez, o parabenizo pela organizaçao do campeonato. Sua presença foi fundamental para dar uma nova dinamica a disputa.

Abraços
User avatar
Major xesta
 
Posts: 14
Joined: Mon Jul 14, 2008 2:58 pm

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Ronda 3)

Postby acores2005 on Fri Nov 27, 2009 3:47 pm

xesta wrote:Açores,

Poderias esclarecer algumas duvidas?
O q vem depois da 3ª Ronda?
Quantos brasileiros e qtos portugueses avançam para a proxima etapa?
Mais uma vez, o parabenizo pela organizaçao do campeonato. Sua presença foi fundamental para dar uma nova dinamica a disputa.

Abraços


Com toda a sinceridade, não sei :oops:
Todos os outro torneios (Campeonato Latino) estão a disputar uma 4ª ronda tendo como mapa a Iberia.
Aqui, com tantas faltas e ausências, não sei se a farei. Só depois do fim da ronda 3.
Passam à fase final 2 portugueses e 1 brasileiro
Click image to enlarge.
image

show: winner
User avatar
Private 1st Class acores2005
 
Posts: 1658
Joined: Fri Oct 05, 2007 11:55 am
Location: Faial - Azores

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Ronda 3)

Postby R.theghost on Sat Nov 28, 2009 5:16 pm

na minha opiniao so se devia fazer mais uma ronda se houver demasiados jogadores para passar a proxima fase
Lieutenant R.theghost
 
Posts: 64
Joined: Mon Mar 27, 2006 11:35 am
Location: Portugal

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Ronda 3)

Postby R.theghost on Sun Nov 29, 2009 7:00 pm

R.theghost venceu o jogo da 3ª ronda 5956812 :D
Lieutenant R.theghost
 
Posts: 64
Joined: Mon Mar 27, 2006 11:35 am
Location: Portugal

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Ronda 3)

Postby J0t4 on Wed Dec 02, 2009 11:19 am

ganhei eu este jogo Game 5956813 da 3ª ronda :)
Conquering The World - Since 1983
Private J0t4
 
Posts: 7
Joined: Wed Nov 21, 2007 8:17 am

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Ronda 3)

Postby pedrojsrd on Fri Dec 25, 2009 1:50 pm

Parece que os jogos estão todos concluidos.

O que se segue? Os apurados são os dois primeiros portugas e o 1º Brasileiro ?

Abraço
Captain pedrojsrd
 
Posts: 6
Joined: Mon Jun 01, 2009 4:59 pm

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Ronda 3)

Postby R.theghost on Fri Dec 25, 2009 5:34 pm

pedrojsrd wrote:Parece que os jogos estão todos concluidos.

O que se segue? Os apurados são os dois primeiros portugas e o 1º Brasileiro ?

Abraço


nao, parece que vai haver uma 4ª ronda cujas pontuaçoes quase que poem toda a gente ainda em jogo :?

como aparece na primeira pagina e apesar de as 3 primeiras rondas terem valido 11,12 e 13 pontos esta nao vale 14, vale 25 ate o segundo lugar vale 15 :!:

EDIT:
Estive agora a ver a parte em espanhol deste torneio:

"INDIVIDUAL: Standard, secuencial, flat rate, chained, no fog, casual.
Ronda 1: 1 contra 1 (ganador 11 puntos) .- mapa "Doodle Earth"
Ronda 2: 3 jugadores (ganador 12 puntos) .- mapa "Classic Art"
Ronda 3: 4 jugadores (ganador 13 puntos) .- mapa "South America"
Ronda 4: 5 jugadores (ganador 14 puntos) .- mapa "Iberia""

ou seja ronda 4 vale 14 pontos como seria lógico... porque é que aqui vale tanto? :S
Lieutenant R.theghost
 
Posts: 64
Joined: Mon Mar 27, 2006 11:35 am
Location: Portugal

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Ronda 3)

Postby acores2005 on Mon Dec 28, 2009 5:48 am

R.theghost wrote:
pedrojsrd wrote:Parece que os jogos estão todos concluidos.

O que se segue? Os apurados são os dois primeiros portugas e o 1º Brasileiro ?

Abraço


nao, parece que vai haver uma 4ª ronda cujas pontuaçoes quase que poem toda a gente ainda em jogo :?

como aparece na primeira pagina e apesar de as 3 primeiras rondas terem valido 11,12 e 13 pontos esta nao vale 14, vale 25 ate o segundo lugar vale 15 :!:

EDIT:
Estive agora a ver a parte em espanhol deste torneio:

"INDIVIDUAL: Standard, secuencial, flat rate, chained, no fog, casual.
Ronda 1: 1 contra 1 (ganador 11 puntos) .- mapa "Doodle Earth"
Ronda 2: 3 jugadores (ganador 12 puntos) .- mapa "Classic Art"
Ronda 3: 4 jugadores (ganador 13 puntos) .- mapa "South America"
Ronda 4: 5 jugadores (ganador 14 puntos) .- mapa "Iberia""

ou seja ronda 4 vale 14 pontos como seria lógico... porque é que aqui vale tanto? :S


A parte espanhola é diferente da parte lusitana porque tem muitos mais jogadores. Uma das diferenças é que somente o vencedor ganha os 14 pontos e os restantes 1 ponto cada um
Click image to enlarge.
image

show: winner
User avatar
Private 1st Class acores2005
 
Posts: 1658
Joined: Fri Oct 05, 2007 11:55 am
Location: Faial - Azores

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Ronda 4)

Postby acores2005 on Thu Jan 14, 2010 6:55 pm

O jogador xesta é o representante do Brasil no TORNEIO INTER-LINGUA
Click image to enlarge.
image

show: winner
User avatar
Private 1st Class acores2005
 
Posts: 1658
Joined: Fri Oct 05, 2007 11:55 am
Location: Faial - Azores

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Ronda 4)

Postby J0t4 on Tue Jan 19, 2010 1:44 pm

não vale de muito pq n vou ser um representante de portugal, mas ganhei :P gostei d torneio ate á proxima
Conquering The World - Since 1983
Private J0t4
 
Posts: 7
Joined: Wed Nov 21, 2007 8:17 am

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana)

Postby acores2005 on Wed Jan 27, 2010 7:11 pm

Encontrados os representantes de Portugal e Brasil no TORNEIO INTER-LINGUA

PORTUGAL
Xpanhol
pedrojsrd
danielcmr


BRASIL
xesta
Click image to enlarge.
image

show: winner
User avatar
Private 1st Class acores2005
 
Posts: 1658
Joined: Fri Oct 05, 2007 11:55 am
Location: Faial - Azores

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana)

Postby R.theghost on Wed Jan 27, 2010 9:43 pm

acores2005 wrote:Encontrados os representantes de Portugal e Brasil no TORNEIO INTER-LINGUA

PORTUGAL
Xpanhol
pedrojsrd
danielcmr


BRASIL
xesta



entao mas afinal passam 3 portugueses??? se passam 3, eu tenho a mesma pontuaçao do terceiro porque nao ha um jogo de desempate? nao li nada sobre nenhuma regra de vantagem de confronto directo nem faz sentido tendo sido todos os jogos os jogadores escolhidos ao calhas podia ter jogado com o mesmo jogador 1 ou 4 vezes ou ate nenhuma. ainda por cima nao fui eu nem o jogador que agora esta em terceiro na pontuaçao, a ganhar o jogo em que jogamos os dois, portanto a suposta "vantagem de confronto directo" ainda faria menos sentido
nos torneios em que participei e os que vi num caso de empate onde os jogadores sao escolhidos "random" costuma passar quem tem mais primeiros lugares depois segundos etc ou faz-se jogo de desempate... nao estou a pedir nada, mas simplesmente nao me parece justo ficar assim tendo os mesmos pontos... :-s
Lieutenant R.theghost
 
Posts: 64
Joined: Mon Mar 27, 2006 11:35 am
Location: Portugal

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Ronda 4)

Postby xesta on Thu Jan 28, 2010 8:54 am

Caro Açores,

Gostaria de manifestar minha opiniao acerca da discussao sobre os classificados ao Torneio InterLinguas:

1) A classificaçao de um novo jogador ao InterLinguas nos pegou a todos de surpresa. Em momento algum foi feito referencia, em nosso forum, a existencia de uma vaga para o terceiro colocado entre os portugueses.

2) Dentre os participantes ativos no Torneio Lusitania, 15 sao portugueses e 7, brasileiros. Ha portanto, o dobro de portugueses. Entretanto, a abertura de mais 1 vaga a Portugal resultaria em desigualdade de representacao: Portugueses teriam o triplo de vagas em relaçao aos brasileiros. Isso, nao me parece justo. Da mesma forma, conferir a nova vaga diretamente aos brasileiros seria injusto.

3) Salvo melhor juizo, a abertura de mais uma vaga deve seguir criterios anteriormente definidos. Na ausencia desses, acredito que o bom senso deve nortear a escolha. Sugiro, portanto, que os 4 jogadores que estao com 37 pontos (R.Theghost, danielcmr, thiago.gramacho e amov76) realizem uma nova partida. O vencedor fica com a ultima vaga.

Ressalto que minha opiniao em momento algum visa ofender qualquer um dos jogadores (em especial, danielcmr e açores). É mera tentativa de contribuir para superar o impasse.

Novamente parabenizo Açores pela organizaçao do Torneio e desejo sorte aqueles que seguirao na disputa.
User avatar
Major xesta
 
Posts: 14
Joined: Mon Jul 14, 2008 2:58 pm

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana)

Postby acores2005 on Thu Jan 28, 2010 1:40 pm

xesta wrote:Caro Açores,

Gostaria de manifestar minha opiniao acerca da discussao sobre os classificados ao Torneio InterLinguas:

1) A classificaçao de um novo jogador ao InterLinguas nos pegou a todos de surpresa. Em momento algum foi feito referencia, em nosso forum, a existencia de uma vaga para o terceiro colocado entre os portugueses.

2) Dentre os participantes ativos no Torneio Lusitania, 15 sao portugueses e 7, brasileiros. Ha portanto, o dobro de portugueses. Entretanto, a abertura de mais 1 vaga a Portugal resultaria em desigualdade de representacao: Portugueses teriam o triplo de vagas em relaçao aos brasileiros. Isso, nao me parece justo. Da mesma forma, conferir a nova vaga diretamente aos brasileiros seria injusto.

3) Salvo melhor juizo, a abertura de mais uma vaga deve seguir criterios anteriormente definidos. Na ausencia desses, acredito que o bom senso deve nortear a escolha. Sugiro, portanto, que os 4 jogadores que estao com 37 pontos (R.Theghost, danielcmr, thiago.gramacho e amov76) realizem uma nova partida. O vencedor fica com a ultima vaga.

Ressalto que minha opiniao em momento algum visa ofender qualquer um dos jogadores (em especial, danielcmr e açores). É mera tentativa de contribuir para superar o impasse.

Novamente parabenizo Açores pela organizaçao do Torneio e desejo sorte aqueles que seguirao na disputa.


Caro xesta

Em primeiro lugar, não se sinto ofendido pela tua opinião! Todos são livres de darem as suas ideias e opiniões e os outros são livres de as aceitarem ou não, dentro das regras defenidas para este torneio.
Passando às respostas:

1) Em relação ao surgimento de mais 1 jogador português a passar para o Torneio InterLinguas é da inteira responsabilidade do organizador principal PepeAtila e aparece na 1ª página, 2º post. Este número tem a ver com o número de jogadores inscritos no INICIO deste torneio e, como se pode verificar, existiram muitas desistencias. No inicio do torneio, estavam inscritos 26 portugueses e 10 brasileiros

2) Acho que a resposta foi dada no ponto 1.

3) Neste ponto, também o post do PepeAtila é claro: na Lingua Lusitana existem dois sub-torneios, um para portugueses e outro para brasileiros. É só ver o que acontece Latino_Hispano (nome original, agora Lingua Hispania) em que existem 4 sub-torneios: Espanha, México, Costa Rica e USA. Pela verificação do Lingua Hispania o PepeAtila resolveu fazer 1 unico torneio com todos os jogadores inscritos devido ao elevado número de espanhois e o reduzido de outros paises. Em relação ao danielcmr e ao R.Theghost são jogadores do torneio português e o thiago.gramacho e o amov76 do torneio brasileiro, por essa razão não posso incluir os 4 no mesmo saco. Aproveito para indicar qual foi o meu critério para avançar o danielcmr: como não houve confronto directo entre ele e o R.Theghost, verifiquei as diversas posições deles nos 4 jogos e observei que o danielcmr não tinha nenhum último lugar ao contrário do R.Thegost.

Espero que esta minha justificação seja do agrado de todos e aproveito para transcrever o que o PepeAtila me madou por PM:
"Bien yo ya tengo los de España y Alter Linguas."
Click image to enlarge.
image

show: winner
User avatar
Private 1st Class acores2005
 
Posts: 1658
Joined: Fri Oct 05, 2007 11:55 am
Location: Faial - Azores

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana)

Postby R.theghost on Thu Jan 28, 2010 2:13 pm

acores2005 wrote:
xesta wrote:Caro Açores,

Gostaria de manifestar minha opiniao acerca da discussao sobre os classificados ao Torneio InterLinguas:

1) A classificaçao de um novo jogador ao InterLinguas nos pegou a todos de surpresa. Em momento algum foi feito referencia, em nosso forum, a existencia de uma vaga para o terceiro colocado entre os portugueses.

2) Dentre os participantes ativos no Torneio Lusitania, 15 sao portugueses e 7, brasileiros. Ha portanto, o dobro de portugueses. Entretanto, a abertura de mais 1 vaga a Portugal resultaria em desigualdade de representacao: Portugueses teriam o triplo de vagas em relaçao aos brasileiros. Isso, nao me parece justo. Da mesma forma, conferir a nova vaga diretamente aos brasileiros seria injusto.

3) Salvo melhor juizo, a abertura de mais uma vaga deve seguir criterios anteriormente definidos. Na ausencia desses, acredito que o bom senso deve nortear a escolha. Sugiro, portanto, que os 4 jogadores que estao com 37 pontos (R.Theghost, danielcmr, thiago.gramacho e amov76) realizem uma nova partida. O vencedor fica com a ultima vaga.

Ressalto que minha opiniao em momento algum visa ofender qualquer um dos jogadores (em especial, danielcmr e açores). É mera tentativa de contribuir para superar o impasse.

Novamente parabenizo Açores pela organizaçao do Torneio e desejo sorte aqueles que seguirao na disputa.


Caro xesta

Em primeiro lugar, não se sinto ofendido pela tua opinião! Todos são livres de darem as suas ideias e opiniões e os outros são livres de as aceitarem ou não, dentro das regras defenidas para este torneio.
Passando às respostas:

1) Em relação ao surgimento de mais 1 jogador português a passar para o Torneio InterLinguas é da inteira responsabilidade do organizador principal PepeAtila e aparece na 1ª página, 2º post. Este número tem a ver com o número de jogadores inscritos no INICIO deste torneio e, como se pode verificar, existiram muitas desistencias. No inicio do torneio, estavam inscritos 26 portugueses e 10 brasileiros

2) Acho que a resposta foi dada no ponto 1.

3) Neste ponto, também o post do PepeAtila é claro: na Lingua Lusitana existem dois sub-torneios, um para portugueses e outro para brasileiros. É só ver o que acontece Latino_Hispano (nome original, agora Lingua Hispania) em que existem 4 sub-torneios: Espanha, México, Costa Rica e USA. Pela verificação do Lingua Hispania o PepeAtila resolveu fazer 1 unico torneio com todos os jogadores inscritos devido ao elevado número de espanhois e o reduzido de outros paises. Em relação ao danielcmr e ao R.Theghost são jogadores do torneio português e o thiago.gramacho e o amov76 do torneio brasileiro, por essa razão não posso incluir os 4 no mesmo saco. Aproveito para indicar qual foi o meu critério para avançar o danielcmr: como não houve confronto directo entre ele e o R.Theghost, verifiquei as diversas posições deles nos 4 jogos e observei que o danielcmr não tinha nenhum último lugar ao contrário do R.Thegost.

Espero que esta minha justificação seja do agrado de todos e aproveito para transcrever o que o PepeAtila me madou por PM:
"Bien yo ya tengo los de España y Alter Linguas."



Eu tambem pensei que so passavam 2 portugueses. Acho que se devia ter definido anteriormente o criterio de desempate, pois nao acho justo ter a mesma pontuaçao e nao passar porque fiquei com 1 derrota e 3 vitorias e a derrota ter sido o ultimo lugar quando no jogo 5765520 o jogador danielcmr so nao ficou em ultimo porque o outro jogador foi expulso por falta de comparencia no turno antes :S
Nao tenho nada contra ninguem mas ja estando convencido que nao tinha passado para a fase seguinte pois so os 2 primeiros passam e agora alguem com a mesma pontuaçao que eu passa acho chato :|
Boa sorte aos representantes da lingua lusitana na fase final...
Lieutenant R.theghost
 
Posts: 64
Joined: Mon Mar 27, 2006 11:35 am
Location: Portugal

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Final- ronda 1)

Postby R.theghost on Sun Jan 31, 2010 2:16 pm

"R.theghost eliminated pedrojsrd from the game" and wins game 6370560 nesse mapa estranho :mrgreen:
Lieutenant R.theghost
 
Posts: 64
Joined: Mon Mar 27, 2006 11:35 am
Location: Portugal

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Final- ronda 1)

Postby Xpanhol on Thu Feb 04, 2010 5:47 pm

Apenas uma sugestão, é uma pena após tanto tempo neste torneio, ser eliminado num único jogo num mapa random, acaba por ser moeda ao ar...
Um torneio como este, merecia uma final mais elaborada, a fim de contas, não estamos com pressa.
Apenas digo isto porque acho que retira mérito ao merecido vencedor!
Fiquem bem
Parabéns pela organização, aguardo torneios similares.
Sergeant 1st Class Xpanhol
 
Posts: 214
Joined: Sat Jan 06, 2007 7:22 pm

Re: Campeonato LATINO (Lingua Lusitana - Final- ronda 1)

Postby R.theghost on Thu Feb 04, 2010 7:31 pm

Eu concordo, mas eu cá preferia passar à fase final do que até mesmo ganhar esta parte.
Mas é mesmo quase moeda ao ar, prova disso é os 3 tugas que passam à fase multilíngua terem perdido todos no primeiro destes jogos. Embora todos os jogos tenham sorte envolvida, claro.
Apesar de ainda não estar terminado, também queria agradecer ao acores2005 e a quem mais tenha ajudado (se houve alguém) por organizar este torneio porque sei bem o trabalho que dá e o tempo que ocupa organizar um torneio seja de que jogo for. Espero que se façam mais :mrgreen:
Lieutenant R.theghost
 
Posts: 64
Joined: Mon Mar 27, 2006 11:35 am
Location: Portugal

Re: Lingua Lusitana {Winner: Kabanellas}

Postby R.theghost on Wed Feb 17, 2010 6:12 pm

Parabéns Kabanellas pela victória no torneio e para o xesta também, que também merecia ganhar! =D>
Lieutenant R.theghost
 
Posts: 64
Joined: Mon Mar 27, 2006 11:35 am
Location: Portugal

Re: Lingua Lusitana {Winner: Kabanellas}

Postby xesta on Mon Feb 22, 2010 9:36 am

R.theghost wrote:Parabéns Kabanellas pela victória no torneio e para o xesta também, que também merecia ganhar! =D>



Obrigado, R.theghost. Adorei participar deste que foi meu primeiro torneio.

Nao tinha a experiencia necessaria para vencer. Alem disso, o Kabanellas foi muito superior a mim na final.

Parabens a todos e, em especial, ao Açores.

Ate o proximo.
User avatar
Major xesta
 
Posts: 14
Joined: Mon Jul 14, 2008 2:58 pm

Re: ~*^Lingua Lusitana [Winner: Kabanellas]

Postby xesta on Fri Feb 26, 2010 10:32 am

Queria aproveitar esse espaço (ainda que, totalmente fora do tópico - desculpem) para mandar um forte abraço a todos os açorianos.
Estamos todos aqui no Brasil torcendo e rezando para que voces superem as dificuldades enfrentadas. Força!
User avatar
Major xesta
 
Posts: 14
Joined: Mon Jul 14, 2008 2:58 pm

Re: Lingua Lusitana [Winner: Kabanellas]

Postby pedrojsrd on Mon Apr 05, 2010 2:24 pm

Boas tardes,

então e o que se segue no torneio ??
Quando é que os apurados voltam a jogar contra os restantes latinos ?

Parabéns a todos os participantes e organizadores.... a coisa deu trabalho e foi necessária muita paciência.

Abraço

Pedro Duarte
Captain pedrojsrd
 
Posts: 6
Joined: Mon Jun 01, 2009 4:59 pm

Re: Lingua Lusitana [Winner: Kabanellas]

Postby pedrojsrd on Sat May 15, 2010 5:12 pm

Viva,

Não há noticias sobre o que se segue ?

Abraço

Pedro DUarte
Captain pedrojsrd
 
Posts: 6
Joined: Mon Jun 01, 2009 4:59 pm

Previous

Return to Completed 2010

Who is online

Users browsing this forum: No registered users