Mapa de Portugal/Iberia

Portuguese language forum

Moderators: Global Moderators, Community Team

Forum rules
Please read the Community Guidelines before posting.

This forum is for a specific language group. Please respect and use the language for which the forum was intended.

Mapa de Portugal/Iberia

Postby _sioux_ on Sun Jul 08, 2007 9:38 am

Segundo isto:
viewtopic.php?t=23091

O mapa de Portugal está parado.

Eu não precebo nada disto, mas posso tentar ajudar.. gostava mesmo de jogar com mapa de Portugal
Private _sioux_

Medals: 4
Standard Achievement (2) Assassin Achievement (1) Freestyle Achievement (1)

Postby CitriC on Sun Jul 08, 2007 3:01 pm

tb kero xD
Major CitriC

Medals: 7
Standard Achievement (2) Doubles Achievement (1) Terminator Achievement (1) Freestyle Achievement (1) Fog of War Achievement (1)
Cross-Map Achievement (1)

Postby _sioux_ on Mon Jul 09, 2007 1:57 pm

_BlitZ_ wrote:Image

Podia-se fazer algumas alterações:

Braga -> Viana do Castelo
Braga Sul -> Braga
Barca D'Alva -> Miranda do Douro
Esterlo -> Figueira da Foz
Figueira da Foz -> Pombal
Abrantes -> Tomar (não é bem naquela zona, mas está mais perto que Abrantes)
Mora -> Santarém
Almada -> Setúbal
Setúbal -> Alcácer do Sal
Alentejo Sul -> Beja
Beja -> Sines
Sines -> Odemira
Algarve Oeste -> Lagos ou Portimão

Trocar Açores Norte e Sul por Ocidental e Oriental ou Este e Oeste que é a designação destes..
Private _sioux_

Postby TMG26 on Mon Jul 09, 2007 4:35 pm

poe isso no topico onde se ta a fazer o mapa...
e nao aki...
la e k eles t vao dar ouvidos...
http://www.conquerclub.com/forum/viewto ... 129#564129

e aki ta o iberia
http://www.conquerclub.com/forum/viewto ... &start=195
Image
Sergeant TMG26

Medals: 2
Standard Achievement (1) Freestyle Achievement (1)

Postby gimil on Fri Jul 13, 2007 12:11 pm

although i dont speak your language its nice to see you guys are intrested in my map. And thanks for the name changes teh update will to put up shortly
What do you know about map making, bitch?

natty_dread wrote:I was wrong

Top Score:2403
Corporal 1st Class gimil

Medals: 39
Standard Achievement (3) Doubles Achievement (2) Triples Achievement (2) Quadruples Achievement (2) Terminator Achievement (2)
Assassin Achievement (1) Freestyle Achievement (3) Fog of War Achievement (2) Speed Achievement (3) Teammate Achievement (2)
Cross-Map Achievement (2) Ratings Achievement (2) Map Contribution (7) Tournament Contribution (1) General Contribution (5)

Postby lo0ol on Thu Jul 19, 2007 9:07 pm

Está a ficar fixe o mapa....
Corporal lo0ol

Medals: 3
Standard Achievement (1) Doubles Achievement (1) Assassin Achievement (1)

Postby chaotic_PT on Sat Aug 04, 2007 4:42 am

ta mt fixe o mapa.....AVEIRO POWER

lol

mas aZores? :P

o mapa da peninsula iberia poderia ser com leao, castela, navarra, aragao e os mouros :P
Cadet chaotic_PT

Postby marcrack on Tue Aug 07, 2007 8:17 pm

porque aquí mola más?

:cry: :cry: :cry:

[Modo Edit] Too many smilies [/Modo Edit]
Corporal marcrack

Postby darth emperor on Wed Aug 08, 2007 6:04 pm

marcrack wrote:porque aquí mola más?

porque aqui fazem mais esforços

porque se ezfuerzan más aqui
Sergeant 1st Class darth emperor

Medals: 80
Standard Achievement (3) Doubles Achievement (2) Triples Achievement (2) Quadruples Achievement (2) Terminator Achievement (2)
Assassin Achievement (2) Manual Troops Achievement (2) Freestyle Achievement (3) Nuclear Spoils Achievement (2) Fog of War Achievement (3)
Trench Warfare Achievement (2) Speed Achievement (3) Teammate Achievement (2) Random Map Achievement (2) Cross-Map Achievement (3)
Battle Royale Achievement (2) Ratings Achievement (3) Tournament Achievement (8) General Achievement (14) Clan Achievement (8)
Tournament Contribution (8) General Contribution (2)

Postby nicas on Thu Aug 09, 2007 12:06 am

Fogo, será que ninguém conseguiu reparar que Covilhã e Castelo Branco estão trocados? Coimbra está na Serra da Estrela? Açores não tem norte e sul, mas sim este e oeste? O rio Sado "dobra" para baixo e não para cima? O rio mais importante (o Tejo) não existe? Porto fica a norte do rio e não a sul? Beja não é no litoral? Sines é onde está Beja?

Se quiserem conhecer o país onde vivem, vão aqui
Private 1st Class nicas

Medals: 1
Standard Achievement (1)

Postby TMG26 on Thu Aug 09, 2007 5:13 am

TMG26 wrote:poe isso no topico onde se ta a fazer o mapa...
e nao aki...
la e k eles t vao dar ouvidos...
http://www.conquerclub.com/forum/viewto ... 129#564129

e aki ta o iberia
http://www.conquerclub.com/forum/viewto ... &start=195

o promenor do sado tem a ver com a jogabilidade...
se fosse para baixu piorava o jogo...
Image
Sergeant TMG26

Postby TENTADOR on Tue Aug 28, 2007 3:36 pm

exelente
Very strong and very skilled man
Private 1st Class TENTADOR

Postby _sioux_ on Fri Aug 31, 2007 5:52 pm

Private _sioux_

Postby Marvaddin on Mon Sep 03, 2007 12:37 pm

Sinceramente, vcs portugueses estão satisfeitos com esse mapa de Portugal aí? Eu sei que é bom ter um mapa do seu país, mas geralmente é complicado qdo é feito por um estrangeiro... Eu estou agora diretamente envolvido na nova versão de mapa da América do Sul, pq o cara que tava fazendo é americano, e não ia sair coisa que preste.

1- Não tem nenhum símbolo português que seja mais visível, oras! Nada de bandeira, brasão, etc... Até o título não está escrito nas cores portuguesas. Eu acho um mapa nacional sem símbolos do país quase uma afronta.

2- O mapa tinha mesmo que ser deitado? Eu não acompanhei o processo, mas tentaram outra saída pra isso? E será que o mini-mapa que serve de legenda não ficaria melhor em pé?

3- Essas ilhas não estão grandes demais não? Dá a impressão de Portugal ser um país minúsculo.

4- Não é possível que isso não já foi mudado... No mapa grande, temos continentes chamados Norte e Centro (que aliás não fica no centro). No pequeno temos Douro e Beiras. Esses últimos parecem melhores. Agora, os nomes Litoral e Ilhas, será que não tem melhor não? Putz, Litoral? rsrsrs. O Litoral é bem maior do que essa área aí.

5- Alguém se deu ao trabalho de desenhar aqueles "rios" entre os continentes, mas parece que não percebeu a quantidade de rotas marítimas. Alguns continentes estão muito sobrecarregados de fronteiras:
Algarve - 3 territórios, 3 fronteiras... Dá até pra passar, mas mesmo assim o bônus podia ser 2, né?
Ilhas - 4 territórios, 4 fronteiras... ai, ai. Pra q ligar Leiria e Açores Centro, hein? De Açores Ocidental, acho que só uma conexão também seria suficiente, possivelmente para o Porto. Removendo as conexões, bonus de 3.
"Litoral" - 6 territórios, 4 fronteiras... E bônus de 5????? Proponho remover a rota marítima que já falei e ajustar para 3. Máximo de 4. Isso não vale 5 nem do jeito que está agora.
Alentejo - 9 territórios, 4 fronteiras. O número de fronteiras desse aqui tá normal. Mas 6 tá alto. 5 é mais do que suficiente.
Beiras - 8 territórios e 5 fronteiras. Deveria diminuir uma... talvez a rota marítima, ou a ligação entre Coimbra e Tomar. 7????? Affffff... Do jeito que tá, talvez 5. Pq 7 é muito.
Douro - 6 territórios, 3 fronteiras está bom. Eu acho que 3 seria suficiente.

6- Pra falar a verdade, além dos bônus muito altos, eu acho que a região onde se encontram Alentejo, Beiras e "Litoral" poderia ser repensada, pois forma um gargalo no qual parece ser fácil defender Alentejo + Algarve ou Douro + Beiras. Imagine ter de defender somente Alentejo Norte e Madeira por um bônus de 9... Não tem jeito de fazer muito, por causa da forma do país... Mas talvez esses rios estejam atrapalhando em um certo ponto... e talvez uma ou duas rotas passando pela Espanha, ou alguma forma de conectar norte e sul mais diretamente fosse ajudar.

7- No mais, eu acho que Braga é com maiúscula, e tenho certeza de que o nome cabe no território. E deveria ser mais explícito que Alentejo Norte e Santarém não se tocam.

Por favor, não fiquem chateados por eu dar pitaco no mapa de Portugal. Talvez esteja rolando algo que eu nem sei, pq tô voltando de férias agora... São somente algumas coisas pra vcs discutirem aqui, e repassarem para a foundry aquilo que vcs acharem melhor. Como eu disse, acho que quem é do lugar precisa participar, ou corre o risco de sair muito ruim... E como eu não sou português (e não tenho acompanhado a foundry), posso ter falado bobagem, e vcs me perdoem por isso, tá?
Image
Major Marvaddin

Medals: 12
Standard Achievement (2) Doubles Achievement (3) Triples Achievement (2) Terminator Achievement (1) Cross-Map Achievement (1)
Map Contribution (3)

Postby magico on Tue Sep 11, 2007 11:00 am

Marvaddin wrote:Sinceramente, vcs portugueses estão satisfeitos com esse mapa de Portugal aí?

Excelentes opiniões! Concordo com todas a 100%!!!!
Private 1st Class magico

Medals: 3
Standard Achievement (2) Ratings Achievement (1)

Postby meninodurio on Tue Sep 18, 2007 12:17 pm

Marvaddin wrote:Sinceramente, vcs portugueses estão satisfeitos com esse mapa de Portugal aí?

depois d ler os teus comentarios, realmente nao fikei muito satisfeito com esse mapa..estranho é k antes d ler o teu post o mapa até nem m parecia assim tao mau rsrsrsrs

d kk das formas nao axo muita piada à criaçao de um mapa d apenas Portugal para novo cenario de conkistas, axo k podiamos pensar bem mais alto e fazer um mega mapa inspirado no antigo Imperio Colonial Português, isso sim seria um mapa interessante de criar, imaginem a vastidao de territorios: Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Principe, Timor, Portugal Continental e ilhas
Sergeant meninodurio

Standard Achievement (1)

Postby Marvaddin on Sat Sep 22, 2007 7:51 am

rsrsrsrs, o pior é que me parece que isso tá no Final Forge. Eu não postei nada lá, pq acho que vcs portugueses é que precisam dar uma pressionada no cara... Alguém já tem feito isso?
Major Marvaddin

Standard Achievement (2) Doubles Achievement (3) Triples Achievement (2) Terminator Achievement (1) Cross-Map Achievement (1)
Map Contribution (3)

Postby TMG26 on Sat Sep 22, 2007 11:16 am

poe la tu isso que eu nao tenhu muito jeito em falar em ingles (nem po portugues.....)

pensa nisso como um favor que fazes a malta do forum....
Image
Sergeant TMG26

Postby Marvaddin on Sat Sep 22, 2007 12:45 pm

Farei isso, se me permitem. Tenho também aval dos outros portugueses, ou tem alguém querendo defender pessoalmente a pátria?
Major Marvaddin

Map Contribution (3)

Postby meninodurio on Sat Sep 22, 2007 8:51 pm

Marvaddin wrote:Farei isso, se me permitem. Tenho também aval dos outros portugueses, ou tem alguém querendo defender pessoalmente a pátria?

Go, Go, Go!! :wink:
Sergeant meninodurio

Standard Achievement (1)

Postby _sioux_ on Sun Sep 23, 2007 8:14 pm

è ridiculo algumas das coisas surgirem agora, pq implica começar o trabalho todo do zero.

Isso apenas vai fazer com que não exista mapa tão cedo, se é que alguma vez irá existir.

--------------------------------------------------------------------------------

1- Não tem nenhum símbolo português que seja mais visível, oras! Nada de bandeira, brasão, etc... Até o título não está escrito nas cores portuguesas. Eu acho um mapa nacional sem símbolos do país quase uma afronta.

Falso.

2- O mapa tinha mesmo que ser deitado? Eu não acompanhei o processo, mas tentaram outra saída pra isso? E será que o mini-mapa que serve de legenda não ficaria melhor em pé?

De pé, deitado... qual é o problema? Se pegarem num globo ele está exatamente como está na realidade, com a inclinação do eixo da terra-

3- Essas ilhas não estão grandes demais não? Dá a impressão de Portugal ser um país minúsculo.

Sim, mas Portugal é um pais minusculo...

4- Não é possível que isso não já foi mudado... No mapa grande, temos continentes chamados Norte e Centro (que aliás não fica no centro). No pequeno temos Douro e Beiras. Esses últimos parecem melhores. Agora, os nomes Litoral e Ilhas, será que não tem melhor não? Putz, Litoral? rsrsrs. O Litoral é bem maior do que essa área aí.

Sobre nomes a discução no sitio proprio demorou algum tempo e agora na versão final parece estar tudo bem.

5- Alguém se deu ao trabalho de desenhar aqueles "rios" entre os continentes, mas parece que não percebeu a quantidade de rotas marítimas. Alguns continentes estão muito sobrecarregados de fronteiras:
Algarve - 3 territórios, 3 fronteiras... Dá até pra passar, mas mesmo assim o bônus podia ser 2, né?

Os rios estão mal desenhados, isso sim deveria ser importante, não o resto

Ilhas - 4 territórios, 4 fronteiras... ai, ai. Pra q ligar Leiria e Açores Centro, hein? De Açores Ocidental, acho que só uma conexão também seria suficiente, possivelmente para o Porto. Removendo as conexões, bonus de 3.

Funciona das duas maneiras.. mudar só para dar trabalho para quê?

6- Pra falar a verdade, além dos bônus muito altos, eu acho que a região onde se encontram Alentejo, Beiras e "Litoral" poderia ser repensada, pois forma um gargalo no qual parece ser fácil defender Alentejo + Algarve ou Douro + Beiras. Imagine ter de defender somente Alentejo Norte e Madeira por um bônus de 9... Não tem jeito de fazer muito, por causa da forma do país... Mas talvez esses rios estejam atrapalhando em um certo ponto... e talvez uma ou duas rotas passando pela Espanha, ou alguma forma de conectar norte e sul mais diretamente fosse ajudar.

Então ia ajudar criar caminhos Por Espanha? O mapa do Brasil tem caminhos pela Argentina?

7- No mais, eu acho que Braga é com maiúscula, e tenho certeza de que o nome cabe no território. E deveria ser mais explícito que Alentejo Norte e Santarém não se tocam.

Iso já foi alterado
Private _sioux_

Postby TMG26 on Mon Sep 24, 2007 5:28 am

_sioux_ wrote:è ridiculo algumas das coisas surgirem agora, pq implica começar o trabalho todo do zero.

Isso apenas vai fazer com que não exista mapa tão cedo, se é que alguma vez irá existir.

qual preferes.. um mapa bem feito e demorado... ou um mapa estupido... mas ja prontinho...????
Image
Sergeant TMG26

Postby _sioux_ on Mon Sep 24, 2007 2:09 pm

à quanto tempo é que o mapa tá lá em construção?

FOste lá dizer alguma coisa?

Eu quero um mapa bem feito, mas á criticas que não tem o minimo de lógica, se já são repetidas, foram debatidas e se foi pela maioria...?

Ainda por cima algumas delas vindas de quem demonstra não conhecer o nome das regiões e as dimensões ou importancias da mesma?
Querer juntar Portugal e Espanha no mesmo saco? Mas que moral é esta?

o mais engraçado é que as criticas estão a um mapa aqui postado por mim, que quase ninguem quis saber,,, que tem já quase um mês e já teve alterações.

Entertanto outros mapas que começaram a ser feito mais cedo já estõa lançados....
Private _sioux_

Postby TMG26 on Tue Sep 25, 2007 1:46 am

por acaso antes de aqui ostares o mapa eu ja tinha criticado esse mapa...
e ele nao disse para por espaha... ele apenas disse para por rotas por espanha....(tipo rotas maritimas)
Image
Sergeant TMG26

Postby Marvaddin on Tue Sep 25, 2007 9:04 am

Ok, vamos continuar a discussão aqui então. Aliás, é por isso que existe a foundry. Lembram-se da versão antiga do mapa da Indochina? Deu o maior quebra pau pq o mapa foi lançado antes da hora e saiu uma porcaria. Eu realmente acho que pressa atrapalha.

Realmente, eu não sugeri colocar território da Espanha no mapa, só rotas, como o TMG explicou. O contorno de Portugal não ajuda, o mapa tende a ter gargalos mesmo. Só não precisam ser tão fortes depois de conseguidos. Em dois turnos, alguém que esteja recebendo 9 pra defender 2 fronteiras será quase imbatível.

Vc é Português e não sente a falta de mais símbolos nacionais no mapa? De onde vem aquele azul no título?

Na verdade, eu tb critiquei a versão que foi postada aqui, e não a última versão no thread, que por sinal eu nem vi ainda. Vou dar uma olhada lá nos próximos dias e depois confiro a minha opinião. Pode mesmo estar ultrapassada.

De qq maneira, não gostaria de postar lá, acho que vcs sendo portugueses a legitimidade pra reclamar é maior, se estiver algo errado. Se gostarem do mapa como está, por mim tudo bem, tb. Agora, sioux, coisas que podem ser melhoradas devem ser mudadas, e não é só pra dar trabalho, é pra ficar melhor. Pressa não ajuda. Desse jeito deveriam ser lançadas as 1as versões de cada mapa. Espero que compreendas o meu ponto de vista.

_sioux_ wrote:Ainda por cima algumas delas vindas de quem demonstra não conhecer o nome das regiões e as dimensões ou importancias da mesma?

Creio que isto se refere a mim. Eu pedi desculpas antecipadamente caso falasse alguma bobagem. Quero pedir aos meus colegas portugueses, que conhecem o nome das regiões, e as dimensões e importâncias das mesmas, que por favor proponham alterações dos nomes dos continentes ou territórios, caso haja, porque não tenho envergadura nenhuma pra discutir isso com um português. Postem aí abaixo sugestões de nome, caso haja alguma.
Major Marvaddin

Map Contribution (3)

Next

Return to Clube da Conquista