by Marvaddin on Mon Sep 03, 2007 12:37 pm
Sinceramente, vcs portugueses estão satisfeitos com esse mapa de Portugal aí? Eu sei que é bom ter um mapa do seu país, mas geralmente é complicado qdo é feito por um estrangeiro... Eu estou agora diretamente envolvido na nova versão de mapa da América do Sul, pq o cara que tava fazendo é americano, e não ia sair coisa que preste.
1- Não tem nenhum símbolo português que seja mais visível, oras! Nada de bandeira, brasão, etc... Até o título não está escrito nas cores portuguesas. Eu acho um mapa nacional sem símbolos do país quase uma afronta.
2- O mapa tinha mesmo que ser deitado? Eu não acompanhei o processo, mas tentaram outra saída pra isso? E será que o mini-mapa que serve de legenda não ficaria melhor em pé?
3- Essas ilhas não estão grandes demais não? Dá a impressão de Portugal ser um país minúsculo.
4- Não é possível que isso não já foi mudado... No mapa grande, temos continentes chamados Norte e Centro (que aliás não fica no centro). No pequeno temos Douro e Beiras. Esses últimos parecem melhores. Agora, os nomes Litoral e Ilhas, será que não tem melhor não? Putz, Litoral? rsrsrs. O Litoral é bem maior do que essa área aí.
5- Alguém se deu ao trabalho de desenhar aqueles "rios" entre os continentes, mas parece que não percebeu a quantidade de rotas marítimas. Alguns continentes estão muito sobrecarregados de fronteiras:
Algarve - 3 territórios, 3 fronteiras... Dá até pra passar, mas mesmo assim o bônus podia ser 2, né?
Ilhas - 4 territórios, 4 fronteiras... ai, ai. Pra q ligar Leiria e Açores Centro, hein? De Açores Ocidental, acho que só uma conexão também seria suficiente, possivelmente para o Porto. Removendo as conexões, bonus de 3.
"Litoral" - 6 territórios, 4 fronteiras... E bônus de 5????? Proponho remover a rota marítima que já falei e ajustar para 3. Máximo de 4. Isso não vale 5 nem do jeito que está agora.
Alentejo - 9 territórios, 4 fronteiras. O número de fronteiras desse aqui tá normal. Mas 6 tá alto. 5 é mais do que suficiente.
Beiras - 8 territórios e 5 fronteiras. Deveria diminuir uma... talvez a rota marítima, ou a ligação entre Coimbra e Tomar. 7????? Affffff... Do jeito que tá, talvez 5. Pq 7 é muito.
Douro - 6 territórios, 3 fronteiras está bom. Eu acho que 3 seria suficiente.
6- Pra falar a verdade, além dos bônus muito altos, eu acho que a região onde se encontram Alentejo, Beiras e "Litoral" poderia ser repensada, pois forma um gargalo no qual parece ser fácil defender Alentejo + Algarve ou Douro + Beiras. Imagine ter de defender somente Alentejo Norte e Madeira por um bônus de 9... Não tem jeito de fazer muito, por causa da forma do país... Mas talvez esses rios estejam atrapalhando em um certo ponto... e talvez uma ou duas rotas passando pela Espanha, ou alguma forma de conectar norte e sul mais diretamente fosse ajudar.
7- No mais, eu acho que Braga é com maiúscula, e tenho certeza de que o nome cabe no território. E deveria ser mais explícito que Alentejo Norte e Santarém não se tocam.
Por favor, não fiquem chateados por eu dar pitaco no mapa de Portugal. Talvez esteja rolando algo que eu nem sei, pq tô voltando de férias agora... São somente algumas coisas pra vcs discutirem aqui, e repassarem para a foundry aquilo que vcs acharem melhor. Como eu disse, acho que quem é do lugar precisa participar, ou corre o risco de sair muito ruim... E como eu não sou português (e não tenho acompanhado a foundry), posso ter falado bobagem, e vcs me perdoem por isso, tá?